São vinhos, comidas e conversas, muitas conversas. A mesa é um local de partilhas, assim como este blog pessoal. Nota: As fotografias utilizadas neste blogue são na maior parte dos casos retiradas da internet. Se acaso alguma estiver protegida por direitos de autor, agradece-se que tal seja comunicado, a fim de ser retirada de imediato.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Il Mercato, by Tanka Sapkota: de Itália com amor
Está desvendado o mistério do novo projecto que o chefe Tanka Sapkota sistematicamente referia aos clientes e amigos que o visitaram nos últimos tempos no seu italiano Come Prima. Chama-se Il Mercato, fica no Páteo da Bagatela, na Artilharia 1, em Lisboa e abre ainda este mês de Janeiro.
Segundo um comunicado de imprensa agora distribuído, Il Mercato pretende ser mais que um simples restaurante. Como o nome indica, inspira-se no conceito de um mercado italiano que procura oferecer uma diversidade de produtos genuínos e ao mesmo tempo combinações de pratos irresistíveis. As possibilidades passam por os clientes poderem escolher os produtos a peso, consumi-los directamente na loja num balcão dedicado, comprar o vinho e fazer as suas próprias combinações. Tentador para os apreciadores da cozinha italiana promete ser a possibilidade de escolher entre mais de 20 tipos de massas frescas produzidas diariamente em frente do cliente, consumi-las no local ou levá-las a peso para casa com os respectivos molhos.
Com um grande foco no produto, garantindo a sua frescura e autenticidade, o espaço tem a pretensão, segundo o seu promotor, de revolucionar a forma habitual como nos relacionamos com os restaurantes italianos. Sapkota promete trazer de Itália de avião a mozzarella de búfala do dia directamente da Campania, entre outros produtos exclusivos.
Lisboa está cada vez mais cosmopolita!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário